1 de junho de 2012

O LIVRO DE JULIETA - CRISTINA SÁNCHES-ANDRADE



Ao relatar com sinceridade as aventuras e desventuras que vive em função de Julieta, sua filha com síndrome de Down, a autora nos presenteia com um livro terno e divertido sobre a relação entre uma mãe e sua filha, independentemente da deficiência.
Numa sucessão de memórias, bilhetes, cartas, diálogos, sonhos e impressões, este livro narra a história real de Cristina e sua filha. É uma história de atividades, de trabalho, de constância, de cobrança, de médicos. Mas é também uma história de amor, de carinho, de brincadeiras, de beijos e de cócegas. É a história de uma criança especial, mas é também a história do cotidiano de uma família, em que desponta uma protagonista cativante. Julieta é uma exímia imitadora, tem medo de guarda-chuvas abertos, admira a irmã mais nova e tem um relacionamento muito próximo com o pai.

Autora: Cristina Sánches-Andrade nasceu em Santiago de Compostela, Espanha, em 1968. Formou-se em direito e em ciências da informação, e trabalha como jornalista, crítica literária e tradutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário