11 de dezembro de 2012

Recomendo ler o romance "A Casa das Orquídeas" - autora irlandesa Lucinda Riley .





A partir do momento que conscientizei-me de que “o leitor é escolhido pelo livro e não o contrário”, as obras que passam pelas minhas mãos proporcionam um olhar diferente sobre o comportamento humano, costumes do ocidente ou oriente, passado, presente e futuro.


Em virtude do acima exposto, recomendo a leitura do romance “A Casa das Orquídeas” da autora irlandesa Lucinda Riley - http://lucindariley.co.uk/#/home/4561988428

Neste romance o leitor depara-se com dois fortes apelos emocionais: O amor entre um homem e uma mulher e o compromisso familiar dentro de um contexto que super valoriza as suas origens.

Momentos marcantes são a força emocional e resignação da mulher com o objetivo de preservar a paz na vida íntima, resgatar a proximidade do marido e a união familiar. Errado ou certo o espírito feminino no momento de tomar uma séria decisão visualiza o objetivo final, mesmo que o cenário atual apresente uma realidade contrária.

Efeitos da guerra na vida do ser humano mais especificamente o que resulta da distância física entre pessoas de uma mesma família, é algo que vai inicialmente surpreender o leitor, mas, ele sabe por que o personagem reluta em retornar ao que deixou incompleto no passado.

Amizade, outro forte elemento bastante explorado neste romance. Em uma amizade verdadeira existe lugar para a verdade que fere e a mentira que protege?

Durante ou após o término da leitura ouça via youtube a música: “Rapsódia sobre um tema de Paganini – Rachmaninov” e perceberá que no mínimo este detalhe vai marcar A Casa das Orquídeas” em suas lembranças literárias.

 

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário