17 de julho de 2013

“O Duque e Eu” da Série Bridgertons (V. 01).


 
 

Recomendo para os seus momentos de lazer, reflexão e prazer à leitura do romance de regência “O Duque e Eu” da Série Bridgertons (V. 01) da escritora Julia Quinn. Trata-se de um romance do período de abril 1813 a dezembro de 1817, em cenários da aldeia de Clyvedon e Londres. 

Este primeiro volume da série oferece ao leitor um tempero essencial quando o assunto é romance “senso de humor”. O casal central inúmeras vezes faz uso do senso de humor para aproximação, meias verdades ou para colocar em prática seus desejos mais íntimos. 

Vingança e permitir que o passado continue a determinar todas as escolhas do momento presente são os pontos mais delicados deste romance. Para o leitor parece muito simples em um primeiro momento a solução para algumas situações conflito, mas, quando a origem é uma conflito familiar mal resolvido não basta entender a dor do outro é preciso conscientização por parte daquele que se vê na condição de vítima, desejando matar continuamente o seu algoz.  
 

Perfil da escritora: Julia Quinn é o pseudônimo usado por Julia Pottinger (nascida Julia Cotler em 1970). Ela diz que escolheu seu pseudônomo para que seus romances de Regência ficassem nas prateleiras próximas àquelas da bem-sucedida escritora de romance, Amanda Quick. São 27 livros publicados, sendo que a série mais famosa é a da Família Bridgerton. 
Julia Quinn adora desfazer o mito de que mulheres inteligentes não leem, nem escrevem romances, e em 2001 ela fez isso em grande estilo, aparecendo no game show The Weakest Link e indo embora com um prêmio de 79.000 dólares (cerca de R$ 158.000). 
Além disso, ela é um ardente amparo das famílias de militares e doa 100 cópias de suas novelas às esposas de membros em serviço, de veteranos, e do exército em cada Dia do Veterano.


Abraços,

Kátia Regina Maba


Blumenau (SC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário