20 de janeiro de 2014

“O Próximo Passo” do escritor paulistano Marcelo Cezar .




Bom dia 

Recomendo a leitura do romance “O Próximo Passo” do escritor paulistano Marcelo Cezar porque retrata as consequências do ato da rejeição entre pais, filhos, envolvimento afetivo, tec..

Sinopse: O que faz uma filha rejeitar a mãe? E o que faz uma mãe rejeitar o próprio filho? Muitas vezes, o comportamento entre pais e filhos é reflexo de como se relacionaram em vidas passadas. O próximo passo conta a história de amor de Olívia e Frederico, dois jovens que sentem na pele a pior das rejeições. Em uma narrativa apaixonante, somos levados a retroceder alguns anos, a fim de compreender este sentimento que os domina, percebendo como os personagens aprendem, ao longo do tempo, a superar os traumas de uma rejeição e caminhar para uma vida com menos drama e mais felicidade. 

Este romance ressalta a importância de reconhecer que, cada ser humano tem condições de oferecer ao seu semelhante somente o que já foi assimilado através da conscientização.

Em virtude de alguns desencontros na vida dos personagens no romance acima mencionado, da mesma forma que ocorre no nosso dia a dia, optaram por desistir de refazer suas vidas afetivas, mas, a partir do momento que melhoramos a nossa linha de pensamento reconhecendo virtudes e compreendemos que somos seres sociais, a vida encarrega-se de proporcionar uma nova oportunidade, um recomeço. 

Excelente segunda-feira para você.
Kátia Regina Maba
http://katiareginamaba.blogspot.com/     
Blumenau (SC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário