4 de março de 2014

“Um Porto Seguro” gênero romance drama/ficção norte-americano de Nicholas Sparks.




Boa Tarde.

Recomendo a leitura de Um Porto Seguro gênero romance drama/ficção norte-americano de Nicholas Sparks. Publicado em 2010 e traduzido em 2012. Editora Novo Conceito.
Pulei muito no feriado de carnaval (03 e 04/03/2014) de uma página a outra com a certeza de ter aproveitado bem o meu tempo livre.

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar ao paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Este trabalho de Nicholas eu conheci através da gentileza do meu companheiro Kiko. Primeiramente ele reservou o material em DVD e logo após o meu aniversário presenteou-me com a obra na forma impressa. Adorei sua iniciativa, uma excelente surpresa.
Como já conhecia a história estava curiosa para saber como Nicholas elaborou as cenas que abordavam os temas centrais: segredo em família, recomeço, falecimento, paternidade, violência física contra a mulher e dominação.
O leitor não deveria ser muito curioso quando é apresentada a obra impressa após conhecer a produção nas telas do cinema, mas, é quase inevitável a espera por comparações ou detalhes, com direito a novas emoções e você começa a reviver cada agonia, emoção e carinho.

Dos temas acima mencionados nesta obra “violência física contra a mulher” é o que choca mais. Talvez por que ainda é muito presente em nossa sociedade e tornando a vítima praticamente vulnerável diante da lei ou ausência de saída e recomeço. Há momentos que você tenta interagir com a personagem na esperança de alertar para o perigo que se aproxima.

Perfil do escritor: Nicholas viveu sua juventude na Califórnia e vive atualmente na Carolina do Norte.
Sparks é um autor consagrado tendo publicado 16 livros traduzidos para 46 idiomas e alcançando mais de 50 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Seus livros também alcançaram sucesso nas telas de cinema, sendo transformadas em filmes diversas de suas obras e também obtendo sucesso imediato.


Excelente terça-feira para você.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário