24 de abril de 2014

Kardec – A Biografia/Miguel Souto Maior - (Fora da caridade não há salvação.).



Boa tarde

Recomendo a leitura da obra “Kardec – A Biografia” publicado em 2013, pelas mãos do autor e jornalista Miguel Souto Maior e através do apoio da Editora Record.

Sinopse: Biografia que apresenta o resultado de muita pesquisa sobre a vida do codificador da doutrina espírita Allan Kardec. O que transformou o cético em referência fundamental de uma filosofia? O que o convenceu a acreditar que os mortos estavam vivos e se comunicavam através dos médiuns? Foi em busca de respostas para estas perguntas que o autor, biógrafo de Chico Xavier, saiu a campo. O resultado de sua pesquisa é um retrato do homem que virou símbolo de uma doutrina para milhões de seguidores e ajudou a transformar o Brasil no maior país espírita do mundo.

Em minha opinião o resultado da pesquisa bibliográfica feita pelo Miguel para fins de elaboração da obra “Kardec”, representa o registro de vida de um ser humano persistente, firme em sua fé em Deus, leal a sua linha de pensamento através de inúmeras confirmações da vida após a morte. Apesar do gasto de energia vital em responder as provocações e acusações das mentes contrárias a Filosofia Espírita, Allan Kardec sempre procurou combater o mal com ações no bem.
Conheça através do vídeo Youtube Marcel Souto Maior fala sobre o lançamento de 'Kardec - A Biografia parte da trajetória da pesquisa realizada por Miguel na elaboração de mais uma obra.

Perfil do escritor: Miguel se autodeclara ateu, mas, tem se notabilizado acerca do Espiritismo e do médium Chico Xavier, títulos: As Vidas de Chico Xavier e Por trás do véu de Ísis.

Excelente quinta-feira para você.
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).

Um comentário:

  1. Este livro despertou de vez o meu interesse pelo espiritismo e claro,e tornou um "fã" de Allan Kardec.

    ResponderExcluir