15 de maio de 2014

“Redenção” - Litssu de Melo.


Boa tarde

Recomendo a leitura da obra “Redenção” publicado em 2009 pelas mãos da blumenauense Litssu de Melo e através do apoio da Editora Autores Catarinenses.

Sinopse: A enfermeira chefe do Hospital Misericórdia do Coração Divino e freira é uma mulher generosa e dedicada a sua profissão. Um verdadeiro anjo diriam uns e uma bruxa suspeitavam outros. Por diversas vezes um passado secreto, um presente aparentemente bom e um futuro incerto com a chegada do novo cirurgião-pediatra, Raav Charleston vai tornar o seu dia a dia uma verdadeira aventura ou um momento de muita reflexão.

No decorrer da leitura do romance “Redenção” da blumenauense Litssu seu público é recebido em um clima de mistério, segredos e olhares que procuram decifrar o que ainda não foi revelado.
O significado do título desta obra está presente em diferentes momentos do romance e faz o leitor refletir sobre a sensação de se sentir redimido das algemas da culpa, provenientes de algo que não permite alterar sua realidade.
Outro tema que chamou a minha atenção está registrado na página 27 o qual trata de “ausência de humildade”. O uso das palavras na ação de superioridade para com o nosso semelhante é no mínimo lamentável, mas, ainda assim merecedor de nossa reflexão.

Perfil do escritor: Litssu nasceu em Blumenau (SC), com sua primeira poesia publicada aos 13 anos. Possui 60 livros escritos. Também é militante da Cultura e Educação. Divide-se entre as profissões de enfermagem, massoterapeuta, voluntária em instituições filantrópicas e abrigos, família, amigos e seu gato Salém.
A escritora possui 03 (três) romances publicadas: “Redenção” (2009); “A Rosa Azul - Consequências” 2010 e “Almas em Chamas” (2011).


Excelente quinta-feira para você.
Kátia Regina Maba

Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário