12 de janeiro de 2015

Hannah e Emil - Romance elaborado a partir de fatos reais.


Bom dia pessoas

Para o (a) leitor (a) que curte romance elaborado a partir de fatos reais, com base em cartas e entrevistas com pessoas próximas dos personagens centrais, recomendo ler "Hannah e Emil" da escritora Belinda Castles, edição brasileira 2014.

Sinopse: Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX. Emil ao volta para casa, encontra uma nação em meio à frenética agitação política da recém-criada República de Weimar.
Hannah determinada a ganhar o mundo sai de casa para percorrer a Europa. Em Bruxelas ela encontra Emil arrasado. Por um breve período fazem da Inglaterra seu lar a dois, mas, uma viagem leva Emil para muito longe e desperta na determinada Hannah a busca do seu grande amor.

Este romance apresenta uma série de acontecimentos reais do período de 1902 a 1972, cenários da vida dos avós da escritora e berço do romance entre um alemão veterano da primeira guerra mundial e uma judia russa.
O leitor conhecerá exemplos de determinação, compreensão e coragem diante das barbáries que uma guerra é capaz de causar na vida do ser humano independente da sua nacionalidade.

Abraços
Kátia Regina Maba

http://katiareginamaba.blogspot.com.br/
katiareginamaba@hotmail. com

Nenhum comentário:

Postar um comentário