8 de setembro de 2015

O Elo de Alexandria - Steve Berry (Romance Histórico).



Boa tarde

Recomendamos a leitura do romance histórico "O Elo de Alexandria" da americana Steve Berry , edição 2007.

Sinopse: Em O Elo De Alexandria, Cotton Malone se aposentou do mundo arriscado dos agentes de elite do Departamento de Estado dos EUA para levar a vida discreta de vendedor de livros raros. Mas sua existência calma é despedaçada quando recebe um e-mail anônimo: “Você tem uma coisa que eu quero. É a única pessoa na terra que sabe onde encontrá-la. Vá pegá-la. Você tem 72 horas. Se eu não tiver notícias suas, você ficará sem filho”. Sua horrorizada ex-mulher confirma que a ameaça é real: o filho adolescente foi sequestrado. 
Quando a livraria de Malone em Copenhague é totalmente incendiada, torna-se claro que os responsáveis não irão se deter diante de nada para obter o que desejam. E o que desejam é nada menos do que a biblioteca perdida de Alexandria. Seu enorme tesouro de sabedoria sempre cobiçado por estudiosos, caçadores de fortuna e pelos que acreditam que seus segredos não contados têm a chave para o poder definitivo. 

Resenha: Em minha opinião, houve muita ênfase na história de personagens secundários como a chefe da agência de Cotton Malone, Stephanie. Envolvida em questões políticas o tempo todo, desviou o foco do ponto mais interessante da história que é a busca da Biblioteca, e da revelação que ela possui sobre a localização dos acontecimentos narrados no Velho Testamento. Cotton Malone e sua ex-mulher Pam fizeram uma boa parceria ao longo da trama e mantiveram a curiosidade aguçada em torno dos acontecimento.
Importante:
A resenha acima mencionada é de autoria da leitora Laura Maria Paes Simões.
Laura nasceu em 29 de julho de 1976, natural do Rio de Janeiro (RJ), Petrópolis.

Perfil do autor: Steve Berry nasceu e cresceu na Geórgia, graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Mercer. Ele era um advogado experimental por 30 anos e ocupou um cargo eletivo em 14 desses anos. Membro fundador da International Suspense Escritores, um grupo de mais de 2.600 escritores de suspense de todo o mundo e serviu três anos como co-presidente.


Abraços
Kátia e Laura

Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário