18 de setembro de 2015

"O Segredo de Caifás" da autora espanhola Beatriz Becerra.



Boa tarde

Recomendamos para melhor aproveitar seus momentos de leitura o romance espanhol/ficção O Segredo de Caifás" da autora espanhola Beatriz Becerra – 1º edição 2010 – Geração Editorial.

Sinopse: Miriam, uma galileia letrada que conviveu com Jesus, Maria Madalena e os primeiros apóstolos, conta sua vida no palácio do Sumo Sacerdote Caifás. Como uma criada especial, ela passa anos e anos mergulhada em absoluto silêncio, até que decide revelar tudo o que testemunhou e, ao mesmo tempo, protagonizou.
Abre uma caixa de segredos cuidadosamente guardados e que vêm à luz depois que, em 1990, foram encontrados os restos mortais de seu amo, o primeiro personagem da Bíblia de quem foram encontrados vestígios. Junto com seu ossário, havia os esqueletos de uma mulher, de um adolescente e de dois meninos pequenos. Quem seriam? E quem deu voz a Miriam?

Resenha: A autora entrelaçou a história de Miriam com outros personagens marcantes da época, como Jesus, sua mãe, os apóstolos e Maria Madalena. Com o desenvolvimento da história é descrito um panorama muito rico da época, da relação entre servos e dominantes, do conflito entre judeus e romanos e do início do Cristianismo.
A vida da personagem principal Miriam é marcada por uma história profunda de perdas, tanto de pessoas queridas como de sonhos desfeitos. Em minha opinião é uma história muito bem elaborada, com personagens cativantes e um mistério bem explorado pela autora, mas, o final reservado para Miriam e sua irmã Séfora diminuiu um pouco do encantamento que eu tive com a história.
Ao final gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais a história para explicar o que aconteceu a Caifás e seus filhos.
Importante: A resenha acima mencionada é da leitora/parceira Laura Maria Pais Simão
Laura reside em Petrópolis (RJ) e nasceu em 29 de julho de 1976.


Perfil da autora: Beatriz Becerra é natural de Madrid (Espanha), psicóloga e especialista em Recursos Humanos e Marketing. Romancista e professora.

Excelente sexta-feira e final de semana para você e família

Laura e Kátia

Nenhum comentário:

Postar um comentário