24 de fevereiro de 2016

"O Oráculo de Luna" de Frederic Lenoir



Boa noite

Recomendamos a leitura do romance/ficção "O Oráculo de Luna" de Frederic Lenoir.

Sinopse: No século XVI Giovanni um camponês italiano apaixona-se por Elena, uma desconhecida de beleza deslumbrante, sem saber que ela é bisneta do homem mais poderoso de Veneza. Antes de percorrer o mundo atrás de sua amada o rapaz um tanto rude torna-se discípulo de um sábio recluso que lhe ensina astrologia, filosofia e a arte de manejar armas.

ResenhaLer “ O Oráculo de Luna” foi uma aventura, passada em mosteiros, aldeias, cidades da Itália, mosteiros da Grécia e em Jerusalém. O personagem principal, Giovanni, um simples camponês, se apaixona perdidamente por uma nobre veneziana. A sociedade da época jamais aceitaria o amor entre eles, mas eles vivem um intenso romance oculto. Após defender a honra de sua amada em um duelo e matar um nobre, Giovanni é condenado a trabalho escravo, consegue fugir e se torna um monge. A fase da história que eu mais gostei foi a passada nos mosteiros, com a descrição da vida dos monges e das paisagens onde se situam estes mosteiros. Contudo, os extensos diálogos filosóficos entre os personagens deixaram alguns capítulos cansativos. Uma das questões propostas na história é sobre o destino, o livre-arbítrio e as consequências sobre a vida dos personagens. O final não foi do modo esperado, mas não tirou o encanto da história, que merece ser relida.

Importante: A resenha acima mencionada é da leitora/parceira Laura Maria Pais Simão residente em Petrópolis (RJ) e nasceu em 29 de julho de 1976.

Abraços
Kátia e Laura
Blumenau (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário